A Maravilhosa História do Senhor Sombra e da Senhorita Raio de Luar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Maravilhosa História do Senhor Sombra e da Senhorita Raio de Luar

Mensagem por JGGouvea em Dom 31 Mar 2013, 18:39

Este é o título da minha obra mais recente, postada há pouco no blogue.

ATENÇÃO: Este post contem spoilers! (informações que estragam o prazer da leitura)

Trata-se de uma história de anti-fantasia com várias camadas de realidade, a tal ponto de ser difícil saber se existe alguma dessas camadas localizada no mundo real.

Este post serve como repositório para ideias sobre o protagonista, o Senhor Sombra, a mocinha (a Senhorita Raio de Luar) e o vilão (o Mestre Magnético).

Uniforme e acessórios do Senhor Sombra.

Originalmente inspirado naquele filme com o Alec Baldwin, o Senhor Sombra é um super herói noturno, dotado de agilidade extraordinária, grande inteligência lógica, várias habilidades manuais e intelectuais (estilo Batman) e que tem uma identidade secreta de milionário (Batman 2). Seu uniforme é um colant azul marinho, feito de um tecido sintético bem grosso, reforçado por dentro em vários lugares com placas iguais às de coletes à prova de balas. Calça botas de couro com solas de pneu, leva na cintura um cinturão de utilidades e várias armas, brancas e de fogo, ocultas em lugares estratégicos do uniforme. Suas principais utilidades são o 'laser frio", um raio cortante-cauterizante, oculos de visão infravermelha, radar portátil, bombas de fumaça, etc. Usa um capacete de aço em forma de chapeu, revestido em feltro negro. Calça luvas grossas de couro, que às vezes tira para esbofetear inimigos.

A Raio de Luar era trapezista de um circo e também era comparsa de um tal "Senhor Elétrico", um inimigo que aparece brevemente n conto. Não usava uniforme característico. Presa por participar dos crimes do Senhor Elétrico, cumpriu pena em uma penitenciária estilo masmorra, onde foi visitada pelo Sombra.

O Mestre Magnético é um cientista maluco caricato, que usa aparelhos eletromagnéticos para fazer as coisas mais diversas. Se uniforme inclui um capacete estilo hoplita e uma túnica de cota de malha, com a função de fazer uma gaiola de Faraday, tal como o pessoal do Arc Attack:



De resto, a história é bem linear e facinha de acompanhar.

Queria muito achar alguém para desenhar em graphic novel.
avatar
JGGouvea

Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 44

Ver perfil do usuário http://letras-eletricas.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum